
Festa também é a torcida do Corinthians! Mais de seis mil pessoas em plena segunda-feira!?! Pra receber o Roberto Carlos. E eu? Jesus Cristo eu estou aqui e vejo uma nuvem branca que vai passando... Não, não é branca. Me corrijo. É cinza, preta. Bem, não importa a cor e o resultado é o mesmo. Chove em São Paulo e chove no Brasil, mas mesmo assim é preciso encantar-se porque, afinal é ano novo.
Ano novo e minha caixa de e-mails está repleta de messagens encorajadoras. Confesso: muitas acho uma babaquice; outras, poucas, raras, raríssimas, me comovem. Fico pensando em como o sujeito foi criativo, em quanto tempo gastou pensando naquela enormidade de palavras ajustadas para te fazer não esquecer justamente daquilo que ele se esqueceu durante todo o ano anterior. Às vezes os leio (os e-mails) pensando que estão me sacaneando. Por quê? Ora, lá pelas tantas aparecem frases como: Trabalhe com afinco; Lute! nada nos é dado de graça! Que povo chato! Eu sei que nada é de graça e nem era preciso me lembrar, pois, afinal, o porteiro já o fizera quando me entregou o boleto do condomínio (com aumento), o IPVA (com aumento), a multa de trânsito (corrigida) e etc, etc, etc.
Mas ainda assim gosto dos e-mails - mesmo que tenha que excluir muitos deles sem sequer abri-los. O último que abri me aconselhava: encante-se, nunca perca o prazer de encantar-se. Só isso valeu a pena toda a baboseira que li antes e que você certamente está lendo agora.
Por isso encante-se.